Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro tem os direitos políticos cassados

Ricardo Salles

O futuro ministro do Meio Ambiente no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), o advogado Ricardo Salles teve seus direitos políticos cassados, após ser condenado por improbidade administrativa pelo juiz Fausto José Martins Seabra, da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo.

Salles é acusado de ter favorecido empresas de mineração quando esteve à frente da secretaria estadual do Meio Ambiente de São Paulo, durante a gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2016.

Na decisão, o juiz José Martins Seabra afirma que houve incidência nas hipóteses mais graves dos artigos da lei de improbidade administrativa que versam sobre enriquecimento ilícito e lesão ao erário. No entanto, o magistrado ressalva que não houve prejuízo efetivo ao meio ambiente.

A decisão impôs a Salles a suspensão de seus direitos políticos por três anos mais pagamento de multa e proibição de contratar com o poder Público. No entanto, a sentença não é definitiva, ainda cabendo recurso.

Fonte: Agência de Rádio

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>