Cinco novos juízes são empossados no Tribunal de Justiça do Maranhão

Foto Reprodução: TJMA

Tomaram posse os juízes Veronica Rodrigues, Myllenne Sandra Cavalcante Calheiros de Melo, Cicero Barbosa Monteiro Junior, Carlos Jean Saraiva Saldanha e Gabriel Almeida de Caldas.

O desembargador Joaquim Figueiredo disse que, neste primeiro ano de sua gestão, nomeou sete juízes para o Poder Judiciário do Maranhão. “Nossa prestação jurisdicional ganha agora mais dinamismo com a posse dos novos juízes, aumentando o rendimento de nosso aparelho judiciário. O nosso foco sempre será a celeridade na prestação jurisdicional”, disse o presidente.

“Todos os esforços estão sendo feitos para que nossos colegas concursados possam também, aqui, estar presentes, como hoje os senhores assim estiveram. Sei que não será uma tarefa fácil”, concluiu.

O desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos foi quem saudou os novos juízes. Ele falou que realiza esse papel com emoção e orgulho, mas com grande responsabilidade pois partilhará com os futuros colegas a magnânima tarefa de ser um magistrado, de propiciar a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais, ofício este que se torna, cada vez mais indispensável à vida em sociedade, sobretudo nos tempos atuais.

Vocês estão preparados, especialmente por serem inquestionáveis a qualificação jurídica e a capacidade intelectual das senhoras e senhores. Então sigam em frente, desencastelados do conforto dos gabinetes ou de qualquer vaidade, façam da Toga um manto incorruptível e tornem real a consolidação do Estado Democrático”, disse o desembargador.

A juíza empossada Veronica Rodrigues falou em nome dos magistrados. “Este dia certamente é o início da concretização da realização de um sonho, afinal, essa cerimônia não consiste numa linha de chegada, mas sim, no início de uma promissora carreira, que exigirá novamente renúncias e abstenções, mas agora com o exercício gratificante da judicatura e a convicção de que cada renúncia valeu e valerá a pena”, disse a magistrada, ressaltando a entrada na magistratura pela honrosa porta do Tribunal de Justiça do Maranhão, consciente do compromisso com a sociedade maranhense.

Após a solenidade, teve a apresentação do coral do Ceuma regido pela cantora lírica Lúcia Alvino. Participaram da solenidade de posse o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Angelo Santos; o subdefensor geral do Estado, Gabriel Furtado; o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, familiares e servidores do Judiciário.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>