Presidente da Câmara de Bela Vista do MA tomará posse como novo prefeito

Valdinar da Silva Lima

Os vereadores de Bela Vista do Maranhão vão dar posse na terça-feira (27) ao novo prefeito da cidade. Será empossado o vereador Valdinar da Silva Lima, presidente da Câmara.

O vereador Valdinar Lima assume cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral que condenou o prefeito Orias de Oliveira e a vice-prefeita Vanusa Santos Moraes por abuso de poder e conduta vedada nas eleições de 2016.

Contra os dois foi imposta a cassação dos mantados e a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos.

Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral, os representados utilizaram-se da máquina pública para obter vantagem ilícita para sua candidatura, contratando 35 pessoas para exercerem cargos públicos, sem seletivo ou concurso público, entre julho e agosto do ano da eleição.

Essa conduta causou severo desequilíbrio na disputa entre os candidatos no pleito, que foi vencido pelos representados com margem de 0,68%, 45 votos de diferença.

O novo prefeito

Valdinar Lima vai assumir a prefeitura aos 42 anos de idade. Filiado ao PCdoB foi eleito vereador com 360 votos. A solenidade de posse será realizada às 17h no plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Blog do Pinheiro

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>