Em visita à Câmara, Weverton agradece vereadores de São Luís

Osmar Filho ao lado de Weverton Rocha e Astro de Ogum
Osmar Filho ao lado de Weverton Rocha e Astro de Ogum

Acompanhado do deputado federal eleito Gil Cutrim (PDT), o senador eleito Weverton Rocha (PDT), esteve em visita de agradecimento na manhã desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de São Luís, onde foi recebido pelo presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), e um numeroso grupo de vereadores.

Vim fazer uma visita de agradecimento àqueles vereadores que estiveram ao meu lado durante a campanha ao Senado e também àqueles que por outras questões não puderam fazer essa caminhada ao meu lado. Estou aqui me colocando à disposição desse parlamento, de todos os vereadores para que possamos elaborar um projeto de trabalho com o mesmo objetivo”, afirmou Weverton Rocha.

Weverton Rocha lembrou que a bancada do PDT é muito forte na Câmara de São Luís e destacou que pretende estabelecer uma linha de ação que venha a contemplar os parlamentares municipais, sob o argumento de que é um deputado municipalista sob todos os aspectos.

Ele disse está preocupado com o futuro político, principalmente em decorrência do projeto de governo estabelecido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, que deve contemplar o grande capital, em detrimento da classe trabalhadora.

O senador eleito disse que o cenário é preocupante, levando-se em conta que exista, atualmente algo em torno de 13 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho. Também se mostrou preocupado com o tratamento dispensado por Bolsonaro ao Mercosul, à China e aos países árabes, grandes parceiros comerciais do Brasil.

A oposição tem de ficar vigilante em situações como essa. Temos de está juntos, vigilantes e fortalecidos. É uma verdadeira travessia, e o Brasil, qualquer um que vencesse essa eleição iria enfrentar sérios problemas”, disse o senador eleito.

Astro fala em momento histórico

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, classificou a visita de Weverton Rocha como um momento histórico e de esperanças, não só para o Legislativo Municipal, mas como para o povo de São Luís, lembrando que o senador eleito conquistou quase 2 milhões de votos e teve uma supremacia eleitoral na capital maranhense.

Esse é um encontro da responsabilidade, da sabedoria e da esperança. Quando você vê um senador vir ao eleitorado agradecer os votos conquistados, significa que o Maranhão mudou de postura na política, amadureceu, deu um recado à classe política”, afirmou Astro de Ogum.

No entendimento do dirigente do Legislativo Municipal de São Luís, a postura de Weverton Rocha dá uma demonstração de que ele, apesar de ser o senador mais jovem já eleito no Maranhão, tem uma grande responsabilidade e mostra muita preocupação com o seu mandato.

Exemplo de sensibilidade e reconhecimento 

Gil Cutrim

Eleito deputado federal, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim afirma que a visita que o senador eleito Weverton Rocha estava fazendo à Câmara Municipal era um exemplo de sensibilidade e de reconhecimento àqueles que lhe acompanharam nessa jornada que o levou ao Senado.

Teremos uma bancada unificada e fortalecida na legislatura que se iniciará no próximo ano e o senador eleito Weverton Rocha é um dos nossos líderes. Ele tem percorrido o Maranhão em agradecimento aos eleitores e hoje, aqui na Câmara Municipal, marca a história da política maranhense com esse gesto”, acrescentou Gil Cutrim.

Estiveram na recepção aos senador eleito, os vereadores Astro de Ogum, Osmar Filho (PDT), Raimundo Penha (PDT), Beto Castro (PROS), Nato Júnior (PP), Concita Pinto (PATRIOTA), Fátima Araújo (PCdoB), Gutemberg Araújo (PRTB), Umbelino Júnior (PPS), Marcelo Poeta(PCdoB), Marquinho Silva (DEM), Melk (PR), Edson Gaguinho (PHS), Paulo Victor (PROS), Antônio Garcês (PTC), Genival Alves (PRTB), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Sá Marques (PHS), César Bombeiro (PSD), Pavão Filho (PDT), Francisco Chaguinhas (PP), Josué Pinheiro (PSDB), Silvino Abreu (PRTB)e Ivaldo Rodrigues (PDT), que atualmente ocupa o cargo de secretário Municipal de Articulação Política da Prefeitura de São Luís.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>