Gil Cutrim visita CNM e ratifica apoio ao municipalismo do Maranhão

Gil Cutrim reuniu-se com Ziulkoski e discutiu temas relacionados à municipalidade
Gil Cutrim reuniu-se com Ziulkoski e discutiu temas relacionados à municipalidade

O deputado federal eleito, Gil Cutrim (PDT), visitou, nesta quarta-feira (10), à sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

Cutrim foi recebido pelo presidente da entidade, Glademir Aroldi; pelo ex-presidente Paulo Ziulkoski e pelo diretor-executivo, Gustavo Cezário,

Na oportunidade, durante entrevista concedida à jornalistas, Gil ratificou o seu compromisso de trabalhar no Congresso Nacional pelo fortalecimento dos municípios maranhenses.

Ex-prefeito de São José de Ribamar por seis anos e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão por dois mandatos, Gil Cutrim conhece bem a realidade das cidades brasileiras e suas dificuldades, principalmente relacionadas à falta de recursos.

Na condição de presidente da Famem, trabalhou arduamente pelo crescimento da municipalidade, tendo obtido conquistas importantes, como aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); qualificação dos técnicos municipais; além de ampliação do diálogo com o governo do estado e órgãos de controle externo, por exemplo.

Gil Cutrim, durante e entrevista, voltou a defender a urgente reformulação do pacto federativo injusto imposto pela União aos municípios.

“Esta foi uma das bandeiras que levantei durante a campanha, tanto a reforma do pacto federativo como a reforma tributária. Entendo que estas medida são fundamentais para desonerar o povo, as empresas e as indústrias, fazendo com que o recurso chegue onde tem que chegar, que é no município”, afirmou.

De acordo com o deputado federal eleito, a escassez de recursos e a burocracia são mecanismos negativos que implicam no bom funcionamento de qualquer gestão municipal.

Todo esse sistema está ao inverso do que tem de ser feito para o fortalecimento do municipalismo. Estarei em Brasília trabalhando para ajudar os municípios, não apenas do Maranhão, mas do país inteiro”, disse o pedetista.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>