Dupla é presa em São Luís por distribuir ‘fake news’ contra Weverton e Eliziane

Preso na sede da Polícia Federal
Preso na sede da Polícia Federal

Dois homens, cujos nomes ainda não foram revelados, foram presos, nesta manhã, nas proximidades do Terminal da Praia Grande, em São Luís.

Eles foram flagrados distribuindo material apócrifo contra os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), candidatos ao Senado pelo grupo do governador Flávio Dino (PC do B).

De acordo com informações obtidas pelo editor do Blog do Glaucio Ericeira, os acusados foram levados para Delegacia da Polícia Civil localizada na região.

Em seguida, serão encaminhados para sede da superintendência regional da Polícia Federal, no bairro da Cohama, uma vez que a ilicitude praticada por eles trata-se de crime federal.

Eles teriam contado com a ajuda de duas mulheres, cujas identidades também ainda não foram divulgadas, no trabalho de distribuição do material.

Weverton e Eliziane lideram a disputa senatorial, já tendo estabelecido certa vantagem em relação aos seus principais concorrentes (reveja e reveja), quais sejam o deputado federal Sarney Filho (PV) e o senador Edison Lobão (MDB), candidatos do grupo Sarney.

Faltando seis dias para o pleito, a tendência é que os ataques contra os candidatos do grupo de Dino se intensifiquem.

Por conta do ocorrido, Weverton e Eliziane farão na tarde de hoje uma coletiva na sede do PDT, na capital, para tratar da prisão e os últimos acontecimentos da campanha.

Fonte: Blog do Glaucio Ericeira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>