Promotor Domingos Eduardo da Silva recebe Medalha Manuel Beckman

Foto: Agência Assembleia

Em sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta sexta-feira (31), a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao pastor e promotor de Justiça Domingos Eduardo da Silva. A cerimônia reuniu um grande número de representantes do Ministério Público, pastores e fiéis de igrejas evangélicas.

O deputado Cabo Campos (PEN) presidiu a sessão solene e, falando em nome do Poder Legislativo, proferiu discurso de saudação ao homenageado. “O Dr. Domingos Eduardo da Silva construiu uma bela e digna carreira no Ministério Público e é, para nossa alegria e honra, um embaixador de Deus aqui na Terra. Ele tem serviços prestados à sociedade, tanto como pastor quanto como promotor de Justiça. Portanto, é mais do que justa e merecida esta homenagem com a maior comenda do Poder Legislativo Estadual do Maranhão”, disse.

Nascido em São Félix (PI), Domingos Eduardo da Silva é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com especialização e mestrado em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz. Ingressou no Ministério Público do Maranhão em junho de 1995, tendo atuado nas comarcas de Esperantinópolis, Estreito, Grajaú e Imperatriz. Como reconhecimento pelo seu trabalho, já recebeu os títulos de cidadania dos municípios de Esperantinópolis, Poção de Pedras, Estreito, Grajaú, São Luís e Imperatriz.

Ao fazer uso da palavra, o promotor de Justiça Domingos Eduardo, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira em Imperatriz, fez saudação ao público presente no Plenário e agradeceu a Deus, e à Assembleia Legislativa, pela homenagem.

“Estou muito emocionado por ser condecorado com esta Medalha. Desta forma, quero agradecer a Deus por essa honra e a esta Casa Legislativa por me conceder tão alta honraria”, declarou.

A sessão solene contou com a presença do procurador geral de Justiça do Estado, Luis Gonzaga Martins Coelho, do vice-presidente da Associação do Ministério Público (Ampem), promotor de Justiça Gilberto Câmara, além de diversos pastores evangélicos.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>