Lobão diz que vai atuar para garantir financiamento da soja no Maranhão

Senador Edison Lobão em entrevista na Rádio Educadora
Senador Edison Lobão em entrevista na Rádio Educadora

Segundo maior produto de soja do nordeste, o Maranhão é um Estado com potencial agrícola imenso. Pensando nisso, o candidato ao Senado, Edison Lobão (MDB), anunciou que vai continuar lutando por garantir a ampliação do financiamento da produção agrícola em terras maranhenses.

A declaração foi dada aos jornalistas Juraci Filho e André Martins da rádio Educadora 560 AM, na manhã desta terça-feira (25). Lobão explicou a importância de continuar investido na produção de soja do estado.

De acordo com o senador, a produção de soja no Maranhão tem evoluído em vários municípios ao longo dos anos. Em 2010, por exemplo, 33 dos 217 municípios maranhenses produziam soja, já em 2016, surgiram mais 18 municípios que passaram a cultivar esse grão, totalizando 51 municípios produtores de soja no estado. Entre estes novos produtores, destacam-se Açailândia, Buriticupu e Itinga do Maranhão.

A produção de soja no Maranhão gera emprego e renda aos maranhenses. Por isso na opinião do senador Lobão é fundamental continuar buscando o financiamento junto ao Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste e BNDES.

Um comentário em “Lobão diz que vai atuar para garantir financiamento da soja no Maranhão”

  1. Rogaciano Lacerda de melo

    6 anos atrás  

    Etou com ele 150 Lobão em Barra do Corda ma

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>