Justiça obriga Tema a fazer concurso público em Tuntum

Cleomar Tema, prefeito de Tuntum e presidente da Famem
Cleomar Tema, prefeito de Tuntum e presidente da Famem

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) obteve na Justiça decisão que obriga prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), a dar início, no prazo de 90 dias (a contar da data de intimação), a concurso público para o preenchimento de cargos permanentes ocupados ilegalmente mediante contratação temporária. A decisão é do juiz Raniel Barbosa Nunes, titular da 1ª Vara da Comarca de Tuntum.

Na audiência realizada no último dia 31, Tema se comprometeu a publicar o edital para realização do certame até o dia 20 de novembro, sendo que a prova deverá ser realizada até o dia 21 de janeiro do ano que vem e o resultado deve ser homologado no dia 25 de fevereiro. Depois destas datas serão iniciadas as nomeações que deverão ser concluídas no prazo de validade do concurso.

A decisão ocorreu doze dias depois da reportagem do site MaranhaoDeVerdade.com publicar uma matéria sobre um suposto esquema de nomeações fantasmas que assombra os cofres públicos desde o início desta gestão. Na época, conforme documentos obtidos pela reportagem, constava no suposto esquema uma radialista que foi nomeada como coordenadora de educação, mas cumpria expediente numa emissora de rádio da capital maranhense.

Veja abaixo o Termo de Audiência.

Foto Reprodução

Fonte:  Maranhão de Verdade

Um comentário em “Justiça obriga Tema a fazer concurso público em Tuntum”

  1. Duarte Reis

    1 ano atrás  

    Para Braide ir com Roberto Rocha , serão 8 milhões de reais , condicionou chapa com Zé Reinaldo candidato ao Senado e apoio em 2020 para prefeito de São Luís. / Hoje a noite , Roberto Rocha teve a quarta conversa conversa com Maura Jorge na tentativa dela ser sua vice alegando que ela não teria tempo de TV e a bolsominion zangada respondeu : “ Roberto, você com toda sua estrutura financeira e partidária não vai conseguir que seus aliados transfiram votos pra te. Anote aí, que você não me passa de mim, observe o resultado da pesquisa MBO que já estou faltando 5 pontos pra alcançar Roseana. / Amanhã, sexta-feira , Madeira está marcado de ir à residência da ex-prefeita convida-la para ser candidata ao Senado agora no lugar de Waldir Maranhão

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>