Fora da disputa ao governo, Braide não decidiu ainda quem vai apoiar

Deputado Eduardo Braide (PMN)

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), que vai disputar uma vaga à Câmara Federal nas eleições deste ano. A declaração dele põe um ponto final nas especulações que o colocaram como candidato ao Governo do Estado.

A decisão de Braide deixa o governador Flávio Dino (PCdoB) mais próximo ainda da reeleição que pode ser concluída no primeiro turno que ocorre no dia 7 de outubro. Isso por que o deputado despontou nas últimas pesquisas de intenção de votos como terceiro colocado tornando-se um forte adversário na disputa eleitoral.

Em entrevista ao programa Ponto & Vírgula na Rádio Difusora FM na noite de ontem, Eduardo Braide negou intenção em apoiar a reeleição de Dino, desmentindo o que alguns meios de comunicação divulgaram após anúncio da candidatura dele a deputado federal e reafirmou que nunca houve conversa ou negociação nesse sentido.

Ele revelou ainda que não definiu se apoiará Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) ou Coronel Monteiro (PHS). A legenda ainda está analisando as alternativas.

Nós temos uma chapa de candidatos que estão espalhados por todo o Maranhão… então essa não é uma decisão pra você tomar conversando com as pessoas por telefone. Está marcada uma reunião com todos nossos pré-candidatos e é exatamente nessa reunião que nós vamos colocar todos os caminhos que podem ser filiados pelo PMN e PHS, aí sim respeitando a vontade dos partidos é que nós vamos decidir”, disse Eduardo Braide.

O deputado garantiu que a decisão será tomada antes da convenção do Partido da Mobilização Nacional e anunciada ainda na noite de hoje.

A convenção do PMN está marcada para esta sexta-feira (3) às 9h da manhã no Auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde a candidatura do parlamentar será oficializada.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>