Dia do Magistrado: mensagem do presidente do TJMA

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente do TJMA
Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente do TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão evoca o histórico 11 de agosto, Dia do Magistrado e data em que D. Pedro I, em 1827, sancionou a lei criando os cursos jurídicos no Brasil, reacendendo, em nossa memória, a insubstituível missão da Magistratura de ampliar os canais da Justiça e propiciar aos cidadãos os valores da igualdade, da solidariedade, da liberdade e dos direitos individuais e sociais.

Os magistrados, na nobre missão de promover a Justiça, têm encampado, de forma incansável, frentes múltiplas de luta pelo ideário do Estado Democrático de Direito e pelo aperfeiçoamento da Justiça, com um trabalho diuturno, permanente, abdicando de seu próprio tempo para equacionar o dos jurisdicionados.

Parabenizamos a todos os magistrados pela inestimável contribuição para o fortalecimento da democracia, honrando a Justiça e dando efetiva contribuição para a promoção da Paz Social.

A cada colega, um feliz e iluminado Dia do Magistrado!

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>