Aprovada PL que institui o Dia Estadual da Campanha “Quebrando o Silêncio”

Foto: Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (28), o projeto de Lei 190/2018, de autoria do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que institui o Dia Estadual da Campanha “Quebrando o Silêncio” no Maranhão, a ser comemorado anualmente no quarto sábado do mês de agosto. O projeto segue para a sanção do governador e deve ser aprovado nos próximos dias.

A campanha é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que este ano encara um problema que não pode mais ser tratado como tabu: o suicídio. Já considerado uma questão de saúde pública global e que necessita da união de forças não somente para evitar que mais pessoas atentem contra a própria vida, mas para ajudar os que sofrem a voltar a sorrir.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a 17ª principal causa de mortes em todo o mundo, com 800 mil vítimas anuais. Isso equivale a um óbito a cada 40 segundos. O quadro ainda é mais preocupante se levada em conta a estimativa de que, para cada caso registrado, existem 20 tentativas de suicídio.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>