Rodoviários negam paralisação de ônibus nesta segunda (2) em São Luís

Foto Reprodução

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informa que É FALSA a notícia de paralisação dos ônibus nesta segunda-feira (2), durante o jogo da seleção brasileira. A entidade reforça que em virtude do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho praticado pelas empresas que compõem o Consórcio Upaon-Açu, que existe a possibilidade de paralisação, mas somente para terça-feira (03), caso essas empresas insistam em não garantir os direitos dos trabalhadores.

Reforçamos ainda que as empresas que correm o risco de ter os coletivos impedidos de sair das garagens neste dia são: Viação Patrol (Pele); Autoviária Matos; Viação Abreu; Viação Aroeiras; Speed Car (Marina); Viper (Pericumã); Rio Negro (Expresso Tapajós) e Planeta (São Benedito).

Entre os itens que estão sendo descumpridos, destaque para o não pagamento dos planos de saúde e odontológico e de horas extras, além da constatação de carteiras de trabalho não assinadas, situação que tem gerado grandes transtornos aos Rodoviários.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>