Promotor Márcio Thadeu assume como novo diretor da Escola Superior do MP

Promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques na cerimônia de posse
Promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques na cerimônia de posse

O promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques foi empossado como diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) do Maranhão para o biênio 2018-2020 em cerimônia realizada no auditório das Promotorias de Justiça da Capital, na manhã desta quinta-feira (5).  A solenidade foi conduzida pelo Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e foi acompanhada por membros e servidores da instituição.

O chefe do MPMA destacou que a Escola Superior tem sido importante na construção de um pensamento voltado para o atendimento da missão constitucional. Nesse sentido, ele lembrou que, em 2017, foram realizados vários treinamentos e cursos resultando em uma das maiores cargas horárias na trajetória da unidade.

Um resultado que não é apenas quantitativo, mas de uma excelência qualitativa que está à altura de nossa obrigação de formarmos os melhores quadros de membros e servidores para que a sociedade maranhense permaneça confiante em nossa competência e capacidade de defendermos a ordem jurídica justa e democrática, pugnarmos pelos direitos indisponíveis e enfrentarmos os corruptos e malfeitores”, afirmou Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O Procurador-geral de Justiça agradeceu, ainda, a dedicação dispensada pela promotora de justiça Ana Teresa Silva de Freitas por dois mandatos consecutivos e a colaboração das promotoras de justiça Eliane da Costa Ribeiro Azor e Rosana Conceição Gonçalves.

Ao deixar o cargo, a promotora de Justiça Ana Teresa Freitas agradeceu à administração superior, aos membros e servidores que colaboraram com a gestão dela à frente da ESMP e desejou êxito ao novo gestor. “Não existe conhecimento estanque que não possa ser partilhado. Deixamos o cargo com a satisfação do dever cumprido”.

Em seguida, o novo diretor da ESMP, Márcio Thadeu Silva Marques, enfatizou o trabalho de excelência realizado pela gestão anterior e o papel de formação para as novas gerações de promotores de justiça. “Todos os promotores que ingressam no Ministério Público passam pela Escola Superior e isso aumenta a responsabilidade com a formação dos quadros”.

O novo diretor agradeceu, ainda, ao Conselho Superior pela sua indicação ao cargo e aos membros e servidores que contribuem, continuamente, com o aperfeiçoamento do trabalho ministerial. As promotoras de justiça Ana Teresa Freitas e Karla Adriana Holanda Farias Vieira vão compor a equipe de auxiliares da ESMP.

Marques afirmou que a instituição pode contar com o compromisso e o trabalho em sua gestão. Entre os desafios pontuados estão a ampliação do acesso aos serviços da escola, fortalecimento da educação a distância e aprimoramento das ações de universalização dos cursos e treinamentos. “Estamos construindo no Maranhão uma nova forma de fazer o Ministério Público, pensando na destinação maior de fazer justiça a quem precisa”, avaliou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>