Pindaré-Mirim ganha nova paisagem com importantes obras

Governador Flávio Dino com o Presidente da Câmara de Pindaré-Mirim, Márcio Francisco
Governador Flávio Dino com o Presidente da Câmara de Pindaré-Mirim, Márcio Francisco

O governador Flávio Dino esteve em Pindaré-Mirim nesta quarta-feira (4), juntamente com sua comitiva e o Presidente da Câmara do Município, Márcio Francisco Mendes dos Santos, vistoriando a obra em conclusão do Engenho Central, como também, obra em finalização da Praça São Pedro e Farol do Saber. São importantes obras que transformaram a área.

A revitalização do Engenho Central foi entregue de forma simbólica, uma vez que já está quase tudo pronto para que a nova unidade vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) comece a funcionar.

O prédio construído em 1880 foi adaptado para receber o Centro Vocacional Tecnológico, com investimentos de mais de R$ 4 milhões. Foi uma parceria entre Governo do Maranhão, Prefeitura de Pindaré-Mirim, Ministério Público Federal, Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Engenho Central é um exemplar arquitetônico açucareiro, testemunho de um ciclo histórico agroexportador maranhense. No local eram refinadas toneladas de açúcar. Agora, passado e futuro estão representados neste prédio.

Ainda, fora realizada inspeção do Programa Mais Asfalto Maranhão, onde foram concluídos 12 km de asfalto na região.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>