IPTU 2018: boletos para pagamento antecipado podem ser emitidos pela internet

Sede da SEMFAZ em São Luís

Contribuintes têm até o dia 13 de julho para quitar a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2018). Aqueles que optarem pelo pagamento a vista do tributo terão 15% de desconto. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), disponibilizou todos os dados da cobrança no portal do órgão (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br).

Os carnês do IPTU 2018 estão sendo distribuídos pelos correios em toda São Luís e os contribuintes que, por ventura, não o receberem, poderão emitir o boleto do imposto pela internet. O pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, correspondentes e instituições bancárias conveniadas.

A empresária Nina Veloso, que possuiu diversos pontos comerciais e inscrições imobiliárias, optou pelo pagamento antecipado e em cota única. “Eu estava aguardando o lançamento do IPTU. Como sei que o carnê fica disponível no site, eu rapidamente emiti os boletos e efetuei o pagamento. O desconto vale a pena e é sempre bom ficar em dia”, afirmou a empresária.

Central de Atendimento

Quaisquer dúvidas sobre o imposto poderão ser esclarecidas na Central de Atendimento do IPTU, que funcionará do dia 9 de julho até o dia 17 de agosto. No espaço, os contribuintes poderão solicitar isenção, avaliação do imóvel e verificar quaisquer incongruências no lançamento do imposto. A Central irá funcional no 1º andar do prédio anexo da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>