Cemar esclarece sobre indenização por cobrança indevida de seguro

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) emitiu nota sobre decisão imposta pelo Tribunal de Justiça condenando a empresa a ressarcir um consumidor por causa de uma cobrança indevida de seguro, que vinha embutida na conta de luz. Na ação de natureza indenizatória, a cliente sustentou a ocorrência de cobranças do seguro Vida Premiada, embutidas nas faturas de energia, sem sua autorização ou contratação de tal serviço, pelo que alegou transtornos morais e prejuízos materiais. A sentença é do Poder Judiciário da Comarca de Lago da Pedra. (Reveja)

Abaixo, a nota de esclarecimento da Cemar.

A Cemar esclarece que as cobranças lançadas na conta de energia elétrica correspondentes a seguradoras, instituições sociais (APAE, UNICEF, LBV, etc.) e outros serviços, a exemplo do Vida Premiada, tratam-se de uma modalidade de convênio, firmado entre a Cemar e as instituições citadas, regido pela Resolução 581/2013 da ANEEL.

Cabe informar, ainda, que todos os lançamentos de convênios por meio da conta de energia, obedecem a legislação vigente, e que, caso o cliente não deseje mais o serviço contratado ou não queira mais destinar a sua contribuição, o pedido de cancelamento pode ser feito a qualquer momento, basta entrar em contato com a seguradora ou instituição, ou ainda em uma agência de atendimento da Cemar. Eventuais situações que gerem algum valor a ser devolvido, a Cemar avaliará junto à empresa contratada e procederá a devolução, conforme exige a resolução;

Sobre a decisão do TJMA por meio da comarca de Lago da Pedra, a Cemar informa que tão logo seja intimada da decisão, adotará as medidas processuais cabíveis.

1 comentários em “Cemar esclarece sobre indenização por cobrança indevida de seguro”

  1. José Raimundo Ribeiro

    6 anos atrás  

    Na hora que a Cemar encontra alguma irregularidade na casa de alguns cidadãos eles não pensam duas vezes antes de multar, agora chegou a vez da Cemar de pagar por seus erros, vou passar olhar na minha conta se tiver algum lançamento indevido sem a minha autorização, não vou nem contratar advogados, é só ir no fórum de pequenas causas e dar entrada, é um direito nosso ?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>