Weverton participa de movimento de Diálogos com a Juventude

Deputado Weverton com representantes dos movimentos de juventude da capital maranhense
Deputado Weverton com representantes dos movimentos de juventude da capital maranhense

O deputado federal Weverton (PDT) participou de um evento que reuniu representantes dos movimentos de juventude da capital maranhense, organizado com o objetivo de dar voz para que este público exponha os seus anseios nos setores político, social e econômico do estado, na noite da última quarta-feira (30). “A juventude tem aqui a oportunidade de ter protagonismo na elaboração do plano de governo e na materialização de políticas no estado para os próximos anos”, disse o deputado.

A ideia, segundo Weverton, é colocar na mesa de discussões a pauta “juventude” de maneira intersetorial. “Hoje o governo, não só tem uma secretaria da juventude, como dialoga com todos os setores do movimento, como os de gênero, raça e GLBT, entre outros, buscando materializar um plano que também os privilegie. Esta é a política que a gente quer discutir, formular e construir com eles”, afirmou o pedetista.

O “Diálogos com a Juventude” é um grupo temático do movimento “Diálogos pelo Maranhão”, iniciado em 2014 pelo então pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), que percorreu dezenas de cidades do estado, em uma construção popular do seu plano de governo. A exemplo do que ocorreu nos primeiros encontros, estes funcionam como escutas populares, afim de se montar as linhas gerais do futuro programa de governo para o Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>