São Luís: bairro Coroadinho é dominado pela PM em Operação Saturação

Policiais reunidos na 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) no Coroadinho
Policiais reunidos na 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) no Coroadinho

O bairro Coroadinho, localizado em São Luís, tem sido palco de vários crimes nos últimos dias e para tentar combater a violência na localidade o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Jorge Luongo, autorizou a ocupação de mais de 100 policiais militares numa operação denominada de Saturação, integrada pelo Batalhão de Choque da PMMA, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e da Companhia de Operações Especiais (COE).

A operação iniciou nesta terça-feira (26) e já efetuou várias apreensões e prisões em todo o complexo Coroadinho e entorno. Vale ressaltar que o bairro registrou somente na semana passada cinco homicídios, entre eles o de um menor de idade assassinado a tiros e o por último, a de uma jovem de 24 anos, identificada como Tatiana Santos do Carmo, morta com um tiro na cabeça no último fim de semana.

Os crimes deixaram a comunidade assustada e clamando por justiça.

A SSP-MA ainda não informou sobre previsão do término da ocupação. Comandantes dos Batalhões da Polícia Militar envolvidos na operação ainda discutem sobre planejamento e execução das ações no bairro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>