Presidente do TJMA empossa novo juiz de Direito

Flávio Fernandes Gurgel Pinheiro sendo empossado como juiz de Direito
Flávio Fernandes Gurgel Pinheiro sendo empossado como juiz de Direito

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, empossou, nesta terça-feira (26), no seu gabinete, Flávio Fernandes Gurgel Pinheiro, no cargo de juiz de Direito substituto de entrância inicial.

Na solenidade de posse, o desembargador Joaquim Figueiredo garantiu o apoio incondicional do Poder Judiciário ao novo magistrado na sua missão profissional.“Uma tarefa árdua que enfrentamos é a de julgar. Devemos sempre ouvir a comunidade, mantendo a Justiça sempre próxima da sociedade”, ressaltou o presidente do TJMA.

O vice-presidente, desembargador Lourival Serejo, desejou êxito ao novo magistrado.

Já o decano do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Bayma Araújo falou do seu carinho, satisfação em saudar o empossado, sobretudo o agradecimento em nome da magistratura em receber o novo juiz que possibilite uma prestação jurisdicional mais eficiente no estado.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, parabenizou a atual gestão pela nomeação do juiz Flávio Gurgel Pinheiro sabendo que tem trabalhado diuturnamente para que essas novas nomeações venham no decorrer do ano.

O juiz empossado expressou seus sentimentos de gratidão e esperança. “A minha esperança se inclina na ideia de que o Poder Judiciário é a Casa da Justiça no qual se promove o bem e a paz social. Hoje é o primeiro dia da minha carreira, dia que me lembrarei para sempre. Seguirei minha vocação e diante de vocês já afirmo que trabalharei com determinação, disciplina, humildade, sensibilidade”, finalizou Flávio.

Participaram da solenidade o desembargador Raimundo Barros, os juízes André Bogéa e Cristiano Simas (auxiliares da presidência), o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão e familiares.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>