Prefeito Washington sofre dura derrota na Câmara de Vereadores de Bacuri

Vereadores de Bacuri

O prefeito da cidade de Bacuri sofreu uma dura derrota dos vereadores na última terça-feira (26). Vereadores ouvidos pelo Icururupu destacaram que a derrota foi fruto da “arrogância” e da falta de diálogo do prefeito para com os vereadores e o excesso de confiança que o prefeito ostentava por ter conseguido fazer a presidência da câmara historicamente.

Washington Oliveira, prefeito de Bacuri

Dr. Washington, como é chamado pelos bacurienses, está no seu terceiro mandato e durante todas as vezes em que mandou no município fez o presidente da Câmara de vereadores de forma muito tranquila, convicto que teria mais uma vitória, fez uma aposta equivocada, preteriu [trocou] o atual presidente da Câmara, vereador Mauro, este último, uma vez se sentindo traído por Washington, articulou juntamente com a oposição, especialmente com a vereadora Regina (PMN), uma das vereadoras mas atuantes no município e junto com os demais vereadores insatisfeitos, impuseram uma importante derrota ao prefeito.

A insatisfação com o prefeito é geral, especialmente pelo fato de não atender os vereadores, uma vez que passa mais tempo na capital do que no município, aliás, essa é uma reclamação constante dos bacurienses, pois é praticamente impossível encontrar o prefeito na cidade. A exceção são os dias em que o prefeito atende como médico no município.

Com o resultado, a nova diretoria ficou composta pelos seguintes vereadores: presidente reeleito vereador Mauro, vice presidente vereador Wilson (irmão do vice-prefeito da cidade), primeiro secretário vereador Rocha (sobrinho do ex-prefeito Baldoino), segunda secretária vereadora Regina (líder da oposição na Câmara).

Com a formatação da nova mesa diretora, e com o rompimento do presidente da Câmara com o prefeito e a união consolidada entre os vereadores da oposição, ao que tudo indica o prefeito terá sérios problemas daqui pra frente, uma vez que várias de suas ações dependem diretamente da Câmara.

Bacuri tem um total de 11 vereadores, com o novo desenho da mesa diretora e a total insatisfação dos vereadores com o prefeito, surgem a possibilidade de novas lideranças política no município, principalmente os vereadores Mauro, Toy, Wilson, Regina, Rocha e Coroa. Ao que tudo indica, os dias de tranquilidade que o prefeito ostentou durante todas as vezes em que mandou no município está com dias contados, a menos que haja uma reviravolta no senário político bacuriense, o que é pouco provável na atual conjuntura, uma vez que o índice de revolta com o executivo só aumenta entre os vereadores.

Para a vereadora Regina, o resultado da votação demonstra claramente que os vereadores não aceitam mais a situação que vem sendo impostas pelo executivo, ainda segundo a vereadora, é hora dos vereadores unirem-se em busca de melhoria da qualidade de vida dos bacurienses com ações concretas que reflita o anseio da população. Líder da oposição, Regina é uma vereadora atuante, vem reenterradamente fazendo duras críticas ao prefeito e parece que seus pares entenderam seus pleitos, pois no apagar das luzes mostraram ao prefeito Washington que não estão mais dispostos a se indispor com a população, e inauguraram a primeira e mais importante derrota do prefeito durante todos os seus mandatos no município.

Outro dado que chama bastante atenção e acende a “luz vermelha” para o prefeito é que o irmão do vice prefeito, o vereador Wilson se uniu à oposição e por tabela foi eleito vice presidente do legislativo municipal. As cartas foram colocadas na mesa, o jogo político começou, nos resta acompanhar e ao final verificar quem vai vencer nesse quebra de braço entre legislativo e executivo. Uma coisa é certa, a tranquilidade que o prefeito teve durante todo esse tempo certamente não será a mesma daqui pra frente.

Fonte: Icururupu

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>