Fagner será a grande atração na Praça Maria Aragão nesta quinta-feira (28)

Fagner vai se apresentar às 22hs no palco do Arraial da Praça Maria Aragão

O cantor Fagner será a grande atração do São João de Todos, nesta quinta-feira (28), no arraial da Praça Maria Aragão. O artista, que já está em solo maranhense, conversou com a impressa nesta quarta-feira (27) e prometeu presentear o público com sucessos como ‘Borbulhas de Amor’, ‘À Sombra de um Vulcão’, ‘Deslizes’ e ‘Espumas ao Vento’, que fazem parte de sua coletânea de 40 anos de carreira. “Noventa por cento das músicas do roteiro do show são composições conhecidas”, adianta Fagner.

O show é parte da programação oficial do São João de Todos, promovido pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís. “Ao receber o convite ele prontamente aceitou. Fagner é um ícone da música nordestina e nacional. Um artista de renome. Ele virá para essa programação acolhida por todos os maranhenses e vai mostrar um pouco de sua bela carreira para nosso público. Quem vier curtir a programação do arraial da Maria Aragão, neste dia, vai ter boas surpresas”, pontuou o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

O compositor, músico e produtor cearense Raimundo Fagner foi lançado no meio artístico por Elis Regina que gravou Mucuripe e Noves Fora (ambas de Fagner e Belchior) – Mucuripe seria, posteriormente, gravada por Roberto Carlos. No seu primeiro LP, Manera fru-fru manera, de 1973, musicou e gravou Canteiros (baseado no poema “A marcha”, de Cecilia Meireles), sucesso imediato em todo o Brasil.

A afinidade do cantor com o Maranhão não é de hoje, em 2003 Fagner lançou cd e dvd com o maranhense Zeca Baleiro. O dvd do projeto intitulado “Raimundo Fagner & Zeca Baleiro” vendeu mais de 500 mil cópias. E adiantou novidades para este ano com a parceria. “Eu e Zeca, estamos preparando o relançamento do cd do nosso trabalho de 2003, e estamos preparando um novo repertório também. Tem surpresa vindo pela frente”, afirma Fagner.

No São João de Todos, ele vem relembrar grandes sucessos de sua carreira. “Minha música faz parte da vida das pessoas, tendo marcado namoro, casamento… É impressionante. E um fato que me chama atenção é que o pessoal que me ouve desde lá atrás vem passando para as novas gerações o amor pela minha música. É uma emoção! Sentimento é o que move a minha música”, resume Fagner, artista que sempre expressou suas opiniões com personalidade e contundência, sem medo de exercitar sua liberdade de expressão. “Eu falo o que penso. Acerto, erro, mas essa coragem de me posicionar é o que gera a confiança do público em mim e no meu trabalho”, argumenta o cantor.

Fagner estará no palco do Arraial da Maria Aragão a partir das 22h, logo após a apresentação do Boi de Orquestra Encanto da Ilha, uma das dez atrações que estará no arraial na quinta-feira, que inicia a partir das 18h. A programação trará, ainda, Dança do Boiadeiro Potência Cowntry, quadrilha Flor do Sertão, Boi de Guimarães (Zabumba), Boi de Itapera do Maracanã (Matraca), Boi Meu Tamarineiro (Orquestra) e o Boi de Apolônio (Baixada). Na Arena do Forró, quem comandará o ritmo são as bandas de Zeca Melo e do Grupo Três do Forró.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>