Após pedido do MP, Coren-MA vistoria hospital São Domingos em São Luís

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Atendendo à recomendação da 18ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) realizou nesta semana, uma vistoria nas dependências do Hospital São Domingos, em São Luís.

A ação foi motivada pelo promotor Herbeth Costa Figueiredo, em caráter de urgência, para averiguar a situação da quantidade de leitos na ala pediátrica do local e viabilizar uma solução a fim de evitar a suspensão no atendimento da Unidade Hospitalar.

Foi constatado in loco um número de leitos insuficientes para atender toda a demanda da capital. A partir de agora será feito um relatório e encaminhado ao promotor para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, afirma o presidente Patrick Gomes.

Durante a visita, a equipe do Coren-MA fiscalizou outros setores como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Clínica Médica Adulta, Clínica Cirúrgica e Unidade de Cuidado Avançado (UCA). Foi solicitado ainda a Enfermeira Responsável Técnica (RT) da unidade um quantitativo de profissionais de enfermagem, e a escala de técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Foi dado um prazo de três dias para que seja apresentado o cálculo de dimensionamento de profissionais, visto que todos os outros prazos solicitados a administração do hospital já foram extrapolados”, diz a coordenadora de fiscalização do Coren-MA, Lorena Cantanhede.

A equipe de fiscalização foi composta pelo presidente do Coren-MA, Patrick Gomes; a coordenadora de fiscalização, Lorena Cantanhede e as enfermeiras fiscais, Djayna Serra e Ana Paula Aroldi.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>