Presidente da Câmara de São Luís lamenta falecimento de Reginaldo Telles

Vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís

Manifestando o seu sentimento de consternação pelo falecimento do jornalista e líder político Reginaldo Telles (reveja), na noite do último domingo, (6), o presidente da Câmara Municipal de São Luís emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido.

O documento assinado pelo presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PR), destaca os perfis histórico e profissional de Reginaldo Teles, ao tempo que emite o profundo pesar a família, amigos e correligionários. A seguir a nota do parlamento municipal:

NOTA DE PESAR

É com profundo sentimento de tristeza que a Câmara Municipal de São Luís vem lamentar o falecimento do jornalista Reginaldo Telles, na noite do último domingo, (06).

Aos 92 anos, Reginaldo Telles foi um dos fundadores do PDT (Partido Democrático Trabalhista), tendo sido um fiel aliado do ex-governador Jackson Lago, bem como um dos principais líderes da agremiação trabalhista, oferecendo sua grande contribuição para o seu fortalecimento e engrandecimento no Maranhão.

No campo da política exerceu o mandato de vereador de São Luís (1951-1955); secretário do fundo de revenda do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Maranhão (1970-1971); assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Luís (1990-1992) e secretário-chefe de Gabinete da Vice-Prefeitura de São Luís (1993-1996).

No ramo profissional Reginaldo Telles foi redator do jornal “O Combate” (1945-1950) e redator chefe e diretor substituto no jornal “O Povo” (1950-1961).

E é nesse clima de consternação que o Poder Legislativo Ludovicense manifesta seus sinceros sentimentos de pêsames à família, amigos e correligionários, solidarizando-se a todos que convivem este momento de dor e pesar a que estão submetidos os que conviveram com esse notável homem público, que em vida deu sua contribuição para a história de nosso Estado.

São Luis, 07 de maio de 2018

Generval Martiniano Moreira Leite – Astro de Ogum

Presidente/CMSL

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>