Ministro do STF envia inquérito contra Tiririca para 1ª instância por assédio

Deputado Tiririca investigado por assédio sexual
Deputado Tiririca investigado por assédio sexual

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a primeira instância um inquérito no qual o deputado federal Tiririca (PR-SP) é investigado pelo crime de assédio sexual.

Mello aplicou o entendimento firmado na semana passada pelo plenário do Supremo, segundo o qual o foro privilegiado de deputados e senadores fica restrito a crimes suspeitos de terem sido praticados durante e em relação com o mandato.

O ministro destacou que o crime de Tiririca teria ocorrido durante o exercício do mandato, mas que não teria relação alguma com o cargo, motivo pelo qual encaminhou os autos ao Tribunal de Justiça de São Paulo, onde teria ocorrido o delito.

O caso corre em segredo de Justiça, tendo sido retirado o sigilo somente sobre o nome do investigado.

É o primeiro caso enviado à primeira instância por Celso de Mello, após os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Edson Fachin também terem baixado processos com base no novo entendimento sobre o foro.

Atá a publicação da reportagem, a Agência Brasil não conseguiu contato com a defesa de Tiririca.

Fonte: Agência Brasil

1 comentários em “Ministro do STF envia inquérito contra Tiririca para 1ª instância por assédio”

  1. Marta Ferdinan

    6 anos atrás  

    EXCLUSIVA: Maura Jorge começa a trabalhar na mídia preparando seus eleitores para um entendimento da sua ida para a chapa de Jair Bolsonaro como candidata a vice-presidente da República. Ocorre que, a maranhense por ter um perfil( mulher, nordestina), que vai ao desencontro com uma parte dos ataques que Jair Bolsonaro está sendo alvo de um possível preconceito, houve um convite por parte do próprio presidenciável para Maura ser sua candidata a vice. Maura de cara aceitou, mas pediu um tempo para que o trabalho fosse feito na mídia para digerirem de forma positiva, da mesma forma que ela conseguiu trabalhar para oficialização do apoio para pré-candidatura ao Governo do Maranhão. E fica a pergunta : por quê Maura Jorge aceitou tão rapidamente? Será que ela não ver chances de crescer ou chegar no governo do Maranhão?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>