Flávio Dino empossa novo secretário de Projetos Especiais

Posse do novo secretário de Projetos Especiais
Posse do novo secretário de Projetos Especiais

O governador Flávio Dino empossou, na manhã desta sexta-feira (25), o novo secretário de Projetos Especiais, Enos Ferreira. Com a posse, Pierre Januário, que gerenciava a pasta, passa a contribuir em secretaria-adjunta da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (SEPE).

Enos Ferreira é advogado e gerenciou por dez anos a Unidade Regional do Maranhão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que atende os estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Amapá. A experiência de fiscalização e implementação de políticas de qualidades no serviço público vai auxiliar no trabalho à frente da SEPE.

Estamos dando continuidade ao nosso esforço de garantir que nosso estado possa auferir frutos, produtos e resultados cada vez mais condizentes com os anseios dos maranhenses, de vivermos em uma sociedade de justiça e paz”, garantiu o governador Flávio Dino.

Segundo Flávio Dino, uma das missões da SEPE é buscar parcerias, para acelerar o processo de desenvolvimento e de diminuição das desigualdades no Maranhão. “Não se pode dividir o que não existe. Só teremos uma sociedade justa, em que todos tenham acesso a direitos, dignidade e serviços públicos, se nós tivermos riqueza suficiente para sustentar esse ciclo de prosperidade que estamos construindo juntos”, defendeu.

Precisamos de empresas, investidores, que gerem oportunidades ao povo do Maranhão. Há muitas empresas interessadas em investir no Maranhão. Temos diariamente empresas abrindo as portas, como a reabertura da Usina de Pelotização da Companhia Vale, que estava fechada havia seis anos. E depois de um trabalho persistente de três anos, conseguimos junto à empresa a geração de 400 vagas de emprego em nosso estado”, relembrou o governador Flávio Dino.

De acordo com Enos Ferreira, a SEPE vai seguir trilhando o caminho do desenvolvimento. “Nossa tarefa inicial é conhecer os programas que já estão em andamento. O secretário Pierre Januário já nos deu a noção da grandeza dos programas que são desenvolvidos pela SEPE. Nossa intenção é ampliar, uma vez que a Secretaria tem a missão de buscar parcerias e recursos para o nosso estado”, disse.

Esse saber de gestão que alcançamos ao longo desses 10 anos queremos transferir para a Secretaria. Recebemos essa missão como um grande desafio e também com grande alegria pela confiança do governador Flávio Dino em nosso trabalho”, afirmou Enos Ferreira.

Destaque nacional

Durante a cerimônia de posse, o governador Flávio Dino realçou as recentes conquistas do estado, como o crescimento recorde do Produto Interno Bruto (PIB) maranhense, aferido por estudo do Itaú Unibanco, e o reconhecimento como o segundo estado que mais fez investimentos públicos.

Temos objetivo de conjugar os investimentos públicos com os investimentos privados. Ano passado, o Maranhão, entre todas as 27 unidades federadas, teve o maior crescimento do PIB do país. Em investimentos públicos, nós ficamos em segundo lugar, investindo 11% do orçamento. A média brasileira foi 4%, o que significa que nós investimos 4 vezes a média brasileira”, assegurou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>