Trânsito violento mata 6 pessoas e deixa 21 feridos durante feriado no Maranhão

Motociclistas mortas na BR 135 no último dia 30 de março
Motociclistas mortas na BR 135 no último dia 30 de março

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na tarde desta segunda-feira (2) o balanço final da Operação Semana Santa 2018. Os números indicam aumento de acidentes, mortos e feridos em relação a mesma Operação realizada no ano anterior.

A maior quantidade de chuva nas várias regiões do Estado está entre os fatores responsáveis por esse aumento, aliado a imprudência de alguns condutores que se excederam na velocidade, nas ultrapassagens e no consumo de bebida alcoólica.

Aconteceram oito acidentes a mais neste ano em relação ao ano anterior e três óbitos a mais. Os quatro acidentes com óbito tiveram envolvimento de motocicleta. Um dado curioso é que, de janeiro a março, a quantidade de óbitos é menor, em comparação ao mesmo período do ano anterior, mas neste feriado o número de óbitos dobrou, de 3 para 6. Foram aplicadas 659 multas a condutores infratores e 457 testes de etilômetro foram realizados. 883 pessoas foram alcançadas pelas atividades educativas.

Este ano foram registrados 20 acidentes com seis mortos e 21 feridos. No mesmo período do ano passado foram contabilizados 14 acidentes com nove feridos e três mortos.

Ao todo foram fiscalizadas pessoas 2.883, 457 testes de etilômetro, 11 pessoas autuadas por embriaguez, 70 ultrapassagens proibidas, 42 flagrados condutores ou passageiros sem cinto, 79 sem capacete, 16 veículos recolhidos e 8 recolhidos por roubo / furto.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>