Fachin nega novo pedido de Lula para evitar prisão

Ministro Edson Fachin

O cerco está se fechando para o ex-presidente Luzi Inácio Lula da Silva que teve mais um pedido negado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste sábado (7) para tentar evitar a prisão pela Polícia Federal. Com o aval da presidente do STF,ministra Cármen Lúcia, fica mantida a ordem de prisão decretada na última quinta (5) pelo juiz Sergio Moro, que impôs prazo para que o petista se apresentasse até às 17hs desta sexta (6), prazo este não cumprido.

Até a manhã deste sábado (7), Lula permanecia na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em São Bernardo, em São Paulo enquanto a PF tenta negociar a apresentação dele sem que haja algum tipo de conflito por conta de um grande número de militantes está no local.

Ontem o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também negou um pedido da defesa do ex-presidente tentando evitar a prisão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>