Procurador-geral de Justiça entrega prestação de contas ao TCE-MA

Luiz Gonzaga Martins Coelho entregou a prestação de contas da PGJ ao TCE-MA

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, entregou, nesta segunda-feira (26) ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), José Ribamar Caldas Furtado, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2017 do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

O chefe do MPMA ressaltou que o Ministério Público executou 100% de seu orçamento em 2017, aplicando bem os recursos públicos de acordo com o que foi planejado. “Administrar em tempos de crise, como a que estamos enfrentando, exige controle e definição de prioridades”, afirmou.

O presidente do TCE-MA falou sobre o sistema informatizado instalado pela corte de contas, que permite o acompanhamento, em tempo real, das prestações de contas já entregues. Caldas Furtado também enfatizou a importância do procurador-geral de justiça entregar pessoalmente a prestação de contas do MPMA. “Isso tem um enorme valor simbólico, pois demonstra a valorização e a aproximação entre as instituições”, ressaltou.

A entrega da prestação de contas também contou com a presença do subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, do diretor-geral da PGJ, Emmanuel Guterres Soares e dos conselheiros do TCE-MA Raimundo Oliveira Filho, Álvaro César de França Ferreira e Osmário Freire Guimarães.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>