Juízes tomam posse na 3 ª Vara do Tribunal do Júri e no Juizado de Trânsito

A solenidade de posse aconteceu no Gabinete da Presidência do TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, empossou nesta terça-feira (27), em seu gabinete, os juízes Wilson Manoel de Freitas Filho, no Juizado Especial de Trânsito, e Clésio Coelho Cunha, na 3ª Vara do Tribunal do Júri, no Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

O desembargador Joaquim Figueiredo desejou sucesso aos magistrados, reafirmando a importância do trabalho dos juízes para os jurisdicionados.

Carreira – Wilson Manoel de Freitas Filho ingressou na magistratura em 1997, como juiz substituto na Comarca de Imperatriz, sendo, no mesmo ano, titularizado em Guimarães, passando por Matões, Parnarama, Vitorino Freire, Açailândia e Bacabal. O magistrado veio para a Comarca da Ilha em 2012, sendo titularizado agora no Juizado Especial de Trânsito.

Wilson Manoel de Freitas Filho disse que sua expectativa principal é manter o bom trabalho que, reconhecidamente, o juiz José Eulálio Figueiredo de Almeida fez durante esses quase 14 anos que permaneceu no Juizado. “Uma das minhas metas é reativar a unidade móvel de trânsito que muito contribuiu para a conciliação dos envolvidos no local do acidente”, concluiu Wilson.

O juiz Clésio Coelho Cunha ingressou na magistratura em 1997, como juiz substituto e titularizado na Comarca de Urbano Santos, passando por Grajaú, Cururupu e Caxias. Foi promovido por antiguidade para a Comarca da Ilha de São Luís em 2012, sendo titularizado agora na 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Vou fazer o que tenho feito em toda a minha história. Deixei saneadas todas as Varas onde atuei. Meu objetivo é manter o trabalho que venho realizando nesses 22 anos de magistratura”, disse o juiz Clésio.

A posse foi acompanhada pelos desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente) e Luiz Gonzaga, e pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, que leu o termo que oficializou o ato.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>