‘Ciro Gomes será o candidato do desenvolvimento’, afirma Weverton

Weverton no ato de lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

O PDT oficializou nesta quinta-feira a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. O lançamento aconteceu em um grande ato que celebrou também o Dia Internacional da Mulher, na sede do partido, em Brasília. “Ciro tem um projeto para trazer de volta o desenvolvimento e a recuperação da economia, com justiça social. Vamos trabalhar por esse projeto porque acreditamos nele”, disse o deputado federal Weverton Rocha, pré-candidato ao Senado pelo Maranhão.

“Trabalhamos pesado neste último ano, percorrendo todos os estados brasileiros. Ouvimos nossa base, discutimos o futuro do país e chegou a hora de mostrar nossa cara para as eleições de 2018”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Desde 2006, o partido não disputa o cargo de presidente da República. Lupi anunciou que o PDT disputará cargos majoritários em quase todos os estados, inclusive no Maranhão, onde Weverton disputará uma das duas vagas de senador, na chapa com o governador Flávio Dino. No ato desta quinta-feira, o nome de Joe Valle, atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, também foi lançado como pré candidato a governador.

O partido trabalha agora para ampliar as alianças em todo o país, inclusive em torno do nome de Ciro.

Ciro quer ser candidato do desenvolvimento

Lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

Durante o lançamento, Ciro disse que quer se o candidato de todos os brasileiros que entendem que o Brasil precisa de desenvolvimento com justiça social. Ele afirmou que sua prioridade será o combate à miséria e à desigualdade social.

“Considero que nenhum de nós pode faltar ao Brasil nessa hora tão difícil. As coisas precisam mudar. Há muita desorientação na discussão brasileira, muita propaganda, muita conversa, muita enganação. O Brasil em janeiro deste ano, pela primeira vez na sua história, empurrou para a informalidade, para o biscate, para a humilhação de correr do rapa, das ruas das cidades por aí afora a maioria do povo trabalhador. Pela primeira vez a quantidade de gente na informalidade e no biscate, se virando para levar algum honestamente para casa, é maior já do que a quantidade de trabalhadores formais”, afirmou Ciro.

PDT disputará majoritário em nove estados

Além de Ciro Gomes pré-candidato a presidente, a Executiva do PDT confirmou outras nove pré-candidaturas majoritárias. O partido deve disputar o governo do estado no Rio Grande do Sul, com Jairo Jorge; Paraná, com Osmar Dias; Espírito Santo, com Sérgio Vidigal; Distrito Federal, com Joe Valle; Rondônia, com Acir Gurgacz; e Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira.

Para o Senado, o partido lança Weverton, no Maranhão; Cid Gomes e André Figueiredo, no Ceará e Ângela Portela, em Roraima.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>