Alerta! 682 presos vão passar o feriadão de Páscoa fora da cadeia

Complexo Penitenciário em Pedrinhas

O juiz de Direito titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Márcio Castro Brandão, autorizou, nesta segunda-feira (26), a saída temporária de 682 apenados do sistema prisional do Maranhão no período de Páscoa.

De acordo com a portaria, os presos deverão deixar as celas na manhã desta quarta-feira (28) e devem retornar somente na próxima terça-feira (3) até as 18h00.

Ao todo, 682 recuperandos do regime semi-aberto estão aptos a receber o benefício, por preencherem os requisitos previstos nos artigos 122 e 123 da Lei de Execução Penal (LEP).

Segundo a LEP, a autorização para saída temporária é concedida por ato motivado do juiz, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter direito ao benefício, o preso do regime semi-aberto precisa ter cumprido, no mínimo, 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes); apresentar comportamento adequado na unidade prisional; além da compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena.

A Portaria determina que os internos contemplados com o benefício deverão recolher-se às suas residências até as 20h e não poderão ausentar-se do Estado do Maranhão; ingerir bebidas alcoólicas; portar armas e não frequentar festas, bares e/ou similares.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>