Vídeo: protesto de vendedores ambulantes paralisa trânsito no Centro de São Luís

Mobilização de vendedores ambulantes no Centro de São Luís
Mobilização de vendedores ambulantes no Centro de São Luís

Vendedores ambulantes que foram recentemente retirados pela Blitz Urbana do Centro de São Luís paralisaram o trânsito na região da Praça Deodoro na manhã desta segunda-feira (26) em protesto.

Eles reclamam do remanejamento do grupo que passaria a ocupar, de acordo com a Prefeitura de São Luís, o Anel Viário ou na Praça Maria Aragão. A inciativa gerou descontentamento dos ambulantes que se reuniram e realizam uma grande passeata pelas ruas do Centro da capital.

O remanejamento dos vendedores foi feito por conta das obras de reestruturação executadas pelo IPHAN, por meio do PAC Cidades Históricas do Governo Federal, inciadas em janeiro no entorno da Praça Deodoro.

Um novo local na lateral do Liceu Maranhense deverá abrigar 357 barracas e cerca de 300 ambulantes. Enquanto a obra não é concluída, ambulantes reclamam e cobra da prefeitura uma medida uma vez que se sentem prejudicados com o local pra onde foram remanejados provisoriamente.

Segue imagens do protesto que já foi finalizado.

2 comentários em “Vídeo: protesto de vendedores ambulantes paralisa trânsito no Centro de São Luís”

  1. patricia

    6 anos atrás  

    As obras tem que ser feitas, e para não prejudicar os vendedores a prefeitura remanejou eles para um local provisorio. Não tem pq fazer essa manifestação prejudicando o resto da população.

  2. Caio

    6 anos atrás  

    Um absurdo essa situação, estão atrapalhando todo o trânsito de São Luís.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>