Inscrições para o concurso da Semcas em São Luís vão até o dia 28 de fevereiro

Andréia Lauande, secretária da Criança e Assistência Social

As inscrições para o concurso da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) estão abertas até o dia 28 de fevereiro. Promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), o objetivo do concurso é reforçar o quadro de servidores municipais que atuam nessa área e, assim, fortalecer as ações da Política da Assistência Social colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo.

A secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andréia Lauande, destaca que a realização do concurso é fruto do comprometimento do prefeito Edivaldo com a Política da Assistência Social. “Esse concurso é resultado do empenho da gestão para desenvolvimento e aperfeiçoamento das ações na área da assistência social. O concurso representa mais um marco histórico e é resultado de um trabalho positivo que vem sendo realizado”, disse.

O certame prevê vagas para cargos de nível superior, com cadastro de reserva. São 52 vagas, incluindo as reservadas para candidatos com deficiência. O concurso será executado pela AOCP Concursos Público e o Edital de Abertura nº. 001/2018 pode ser acessado no site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

A Semad tem acompanhado as inscrições para o concurso. É perceptível a expectativa dos profissionais contemplados com esse certame e, maior ainda, a nossa como gestores. O mais importante é que dentro de um contexto nacional difícil para as administrações públicas, especialmente as municipais, a Prefeitura tem conseguido manter o planejamento e realizado concursos previstos para a gestão do prefeito Edivaldo”, ressaltou a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues.

A remuneração inicial bruta será de R$ 2.036,25. São 28 vagas para de profissionais da área de Serviço Social, com cinco vagas reservadas para candidatos com deficiência. Também estão sendo oferecidas cinco vagas para a área de Direito, sendo uma vaga para candidato com deficiência; e 19 vagas para psicólogos, três reservadas para pessoas com deficiência.

Conforme cronograma do edital, a prova do concurso será realizada ainda no primeiro semestre de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e o processo avaliativo será constituído de prova objetiva, prova dissertativa (a serem realizadas no mesmo dia e com caráter eliminatório e classificatório) e avaliação de títulos (com caráter classificatório), com os critérios e informações especificadas no edital.

3 comentários em “Inscrições para o concurso da Semcas em São Luís vão até o dia 28 de fevereiro”

  1. Danilo

    3 anos atrás  

    Uma grande oportunidade.

  2. Marcos

    3 anos atrás  

    O prazo está muito bom, não da pra perder

  3. CARLOS

    3 anos atrás  

    Bora ficar de olho no prazo das inscrições galerinha, ta aí mais uma boa oportunidade pros concurseiros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>