Após denúncia de negligência, Hospital Guarás se manifesta

Hospital Guarás em São Luís
Hospital Guarás em São Luís

O Hospital Guarás de São Luís foi acusado de negligência médica por uma mãe de uma criança de 2 anos e 11 meses que está internada na UTI da referida unidade de saúde desde o último dia 13 de fevereiro, com quadro considerado gravíssimo. De acordo com Ana Paula Mota, 32 anos, mãe da menina, o hospital  está negligenciando o atendimento colocando em risco a vida da filha (Reveja)

Após denúncia publicada ontem no Blog, o Hospital Guarás emitiu nota sobre caso. Leia na íntegra abaixo.

Nossa missão é salvar vidas e pra isso seguimos todas as normas de segurança para a realização do procedimento cirúrgico na paciente Ada Valentina Santos Caldas. A operadora informa que o quadro clínico da criança apresentou evolução, com sinais de estabilização dos sintomas.

Portanto, com base nas duas últimas avaliações clínicas, elaboradas na tarde desta quinta-feira (22) e na manhã desta sexta (23) pela médica neurologista que acompanha Ada Valentina, em conformidade com o corpo médico da empresa, a paciente já tem condições de ser submetida à cirurgia necessária e recomendada pelos especialistas que a assistem.

O aparelho e equipamentos, fornecidos integralmente pela operadora, sem qualquer custo à família da paciente, já estão em São Luís. As primeiras medidas para a realização da cirurgia foram tomadas e o procedimento deve ser iniciado às 14h30, desta sexta-feira.

A empresa reitera o compromisso com a missão que a norteia. Nos solidarizamos com a delicadeza do momento e com a angústia da família e reforçamos que estamos à disposição para oferecer todo o apoio e a assistência que a paciente e a família precisem.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>