Relator vota a favor da condenação de Lula e aumenta pena para 12 anos

Ex-presidente Lula

Foi interrompido agora há pouco o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciado na manhã desta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre.

O petista foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão no processo envolvendo o triplex do Guarujá. A sentença é do juiz Sérgio Moro em processo da Lava Jato.

A sessão será retomada para os dois votos restantes. O primeiro voto a ser dado foi do relator, o Desembargador João Pedro Gebran Neto que manteve a condenação de Lula e aumentou a pena de 9 anos e seis meses para 12 anos e 1 mês de prisão.

Em seu voto, Gebran falou sobre imparcialidade e a difícil tarefa dos julgadores e negou questionamento de o julgamento ter sido realizado em “tempo recorde”.“Estamos cumprindo o ideal, o constitucional”, afirmou.

No retorno do julgamento, a condenação de Lula só deverá ser confirmada se ao menos um dos outros dois juízes votar com o relator.

Agora é aguardar e conferir.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>