Prestes a ser preso, Lula tem passaporte retido e não pode deixar o país

Ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos de prisão

O juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal do Distrito Federal (JF-DF), determinou nesta quinta-feira a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, o petista está proibido de deixar o país. A Polícia Federal confirma que tem mandado judicial para apreender o passaporte.

Lula tem viagem marcada para a 1h desta sexta-feira (26) com destino à Etiópia para participar de um encontro sobre combate à fome. Mais cedo, a advogada Valeska Zanin afirmou que não haveria nenhum tipo de restrição jurídica para a viagem diante da condenação do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na quarta-feira.

A decisão de apreender o passaporte do ex-presidente atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da ação penal em que Lula é réu pelos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Zelotes.

Fonte: Valor Econômico

1 comentários em “Prestes a ser preso, Lula tem passaporte retido e não pode deixar o país”

  1. Augusto Ribeiro

    6 anos atrás  

    Vai pedir asilo político na Venezuela… “Tchau, querido !!”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>