Efeito Sarney: evitando mais embaraços, Pedro Fernandes desiste de vice-liderança

Deputado Pedro Fernandes

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) protocolou um ofício, nesta terça-feira (9), endereçado ao deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo na Câmara, desistindo da vice-liderança para o qual foi escolhido com o aval do presidente da República Michel Temer (MDB).

Pedro seria um dos oito parlamentares vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados mas preferiu abrir mão para evitar mais embaraços entre Temer e o ex-presidente e ex-senador José Sarney.

Na semana passada outro imbróglio tomou espaço nos noticiários locais e nacionais também por conta de ‘embaraços’ ligados a José Sarney. Foi quando Pedro Fernandes comunicou que não iria mais assumir o cargo de Ministro do Trabalho conforme havia sido divulgado oficialmente logo após o pedido de demissão de Ronaldo Nogueira, comunicado pelo Palácio do Planalto.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que Sarney teria ficado chateado com a nomeação dele uma vez que Pedro Fernandes não faz mais parte do grupo no Maranhão.

O ex-presidente José Sarney, por sua vez, negou o veto, que foi confirmado logo em seguida pelo ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, quando disse à imprensa que Temer avisou a ele que foi o próprio Sarney que vetou a nomeação de Fernandes.

O fato é que, querendo ou não, o ex-presidente José Sarney controla o PMDB no Maranhão e pediu para Temer não nomear Fernandes para não fortalecer politicamente um adversário histórico, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB).

Abaixo, o ofício de Pedro Fernandes destituindo-se da Vice-liderança do Governo.

Ofício protocolado por Pedro Fernandes

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>