Coronel Egídio condecora policiais em Bacabal com medalha das Nações Unidas

Coronel Egídio homenageando policiais militares que se destacaram
Coronel Egídio homenageando policiais militares que se destacaram

O Vereador Coronel Egídio, fez uma homenagem aos policiais militares que atuaram na grande ação policial ocorrida no dia 03 de janeiro 2017, ação esta que frustrou um grande assalto que seria cometido no município de Bacabal, por um grupo fortemente armado denominado ” Novo Cangaço”.

A solenidade ocorreu no templo Central da Assembléia de Deus de Bacabal, onde contou com a presença significativa  da sociedade prestigiando esse grandioso evento. A cerimônia iniciou com o culto de ação de graças presidida pelo Pastor Raposo, em seguida a condecoração com a entrega da Medalha “Batalhão de Suez” das Nações Unidas, (homenagem prestada àqueles policiais militares e autoridades que de uma maneira ou de outra engradeceram o nome da instituição com seus préstimos), aos policiais militares do 15º Batalhão da cidade de Bacabal, do 19º Batalhão da cidade de Pedreiras, 23º Batalhão da cidade de São Mateus do Maranhão e da tropa especializada COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural), sendo agraciados o total de 23 militares.

Vale lembrar que o vereador Coronel Egídio teve essa iniciativa no intuito de valorizar e reconhecer o ato heroico dos policiais militares que participaram ativamente do enfrentamento contra o Novo Cangaço.

Também receberam a “Medalha Cinquentenário Batalhão de Suez”,  que é destinada a homenagear Oficiais Generais das forças armadas, oficiais ou praças das policiais  militares com mais de dez anos de serviço e um bom comportamento: o Tenente-Coronel Jurandy Sousa Braga, então comandante do 15º BPM, que por motivo de força maior não compareceu, sendo representado pelo Tenente-coronel Everaldo; 1º Tenente PM Marcone Costa Matos (15º BPM) e o 3º Sargento PM José Hortêncio Pires dos Santos.

O evento contou com as presenças do comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, José Frederico Gomes Pereira; Tenente Coronel Everaldo, subcomandante do CPAI-1, que na ocasião representou o Coronel PM Eurico Alves da Silva Filho;  Tenente-coronel Rômulo, comandante do 15º BPM; Major PM Luís Rodrigo, subcomandante do 15º BPM; do Major PM Zadoc, comandante do 23ªBPM da cidade de São Mateus do Maranhão; Tenente Neres, que representou o comando do 19º BPM da cidade de Pedreiras; do Tenente BM Brandão, que representou o comando do 6º BBM da cidade de Bacabal; do presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Edvan Brandão e ainda os vereadores, Venâncio, Reginaldo do Posto, Natália Duda e Regilda Santos.

Também participaram do evento os policiais militares recém-promovidos do 15ºBPM, oficiais, praças, convidados e membros da Assembléia de Deus. Na oportunidade houve destaque ao aniversário do Pastor Raposo e também seu aniversário de 35 anos de casamento.

Ao final do evento o Vereador Coronel Egídio foi homenageado  pelo Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Pereira e também pelos cosarianos, pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade, onde lhe foi entregue uma placa de reconhecimento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>