Com 50 leitos, Hospital de Viana está com 40% das obras executadas

Carlos Lula, Secretário de Saúde
Carlos Lula, Secretário de Saúde

Os investimentos do Governo do Estado na área da saúde têm garantido a ampliação do número de leitos no Maranhão. Iniciadas em setembro de 2017, as obras de construção do Hospital de Viana, na Baixada Maranhense, já estão 40% executadas. O hospital terá 50 leitos e a previsão de entrega é no final do ano. O valor da ordem de serviço é de R$ 8.339.406,15, com execução da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Em três anos, fizemos investimentos que aumentaram o número de leitos na rede pública estadual. De acordo com o DATASUS, do Ministério da Saúde, foi um aumento de 42%. O Hospital de Viana será mais um compromisso cumprido pela gestão Flávio Dino, assim como os seis hospitais macrorregionais, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, Unidade de Oncologia Pediátrica, em Imperatriz, e a Casa de Apoio Ninar, dentre outras obras”, avalia o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Além dos 50 leitos, no Hospital de Viana estão previstas duas salas de cirurgias, salas de observação, de diagnóstico, exames, laboratório, sala vermelha e amarela. O novo hospital funcionará na MA-014, s/nº, no Bairro Vila Zizi.

Com a fase de fundação já concluída, a obra recebe a etapa das alvenarias, em seguida, terá início a fase de cobertura, para então receber serviços de instalações internas (elétrica, hidrossanitárias e gases).

Estamos seguindo nosso cronograma de execução, conforme o previsto. A obra do hospital é bem complexa, como todo hospital. São instalações diferenciadas, cuja execução exige uma atenção especial e mão de obra qualificada”, destaca Thais Farias, secretária adjunta de Engenharia e Manutenção da SES.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>