Bope entra em ação nas ruas de São Luís e inicia operação no bairro Vinhais

Atividades da Operação Tornado no bairro do Vinhais em São Luís

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por intermédio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), iniciou, desde a última quinta-feira (18), a Operação Tornado, com atividades em vários bairros de São Luís.

O objetivo é intensificar o policiamento em locais com maior circulação de pessoas e veículos. Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), coronel Antônio Carlos Sodré, não há data prevista para o término da operação.

As atividades começaram no Vinhais, onde as equipes policiais fazem policiamento e patrulhamento em eixos comerciais focando nas ações preventivas para aumentar a segurança do cidadão nas ruas do bairro.

Os locais e horários das atividades foram estabelecidos por meio do geoprocessamento que indica onde há maior incidência de furtos e roubos. A proposta é que a operação seja instalada em outros bairros nas próximas semanas.

Os policiais atuarão com apoio de homens do 8º BPM visando a mobilidade, agilidade, patrulhamento, rapidez, efeito surpresa, adensamento e visibilidade”, explica o coronel Antônio Carlos Sodré.

A operação conta com quatro viaturas exclusivas e um trailer base que prestará o serviço de apoio a guarnição. As ações serão simultâneas cobrindo a área de segurança que já recebe o trabalho do batalhão da área.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>