Sem salários, servidores de Cururupu cobram da Justiça bloqueio de recursos

Professora Rosinha, prefeita de Cururupu

Sem receber salários há três meses, servidores públicos municipais de Cururupu estão cobrando providências da Justiça com relação a tamanho descaso da prefeita Rosinha (PCdoB).

Na semana passada, os trabalhadores saíram pelas ruas da cidade em protesto, pela segunda vez, cobrando uma previsão do pagamento, direito adquirido pelos servidores que reivindicam os vencimentos, incluindo o décimo terceiro salário.

A exemplo do que ocorreu em Serrano do Maranhão, quando o Ministério Público do Maranhão solicitou judicialmente o bloqueio de 60% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) com o objetivo de garantir liminarmente o pagamento dos salários atrasados dos meses de outubro, novembro e o 13º deste ano dos servidores públicos municipais, os trabalhadores de Cururupu cobram a mesma ação da Justiça por lá. Mas até agora nada!

Enquanto isso, os servidores amargam sem salários como vítimas da omissão da prefeita Rosinha.

1 comentários em “Sem salários, servidores de Cururupu cobram da Justiça bloqueio de recursos”

  1. Ivo Diniz

    6 anos atrás  

    Isso não tem sentido, sai um m entra outra m até quando esses mestres vão ter dignidade humana de viver com mais tranquilidade e ver seu direito respeitados…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>