Temer se recupera bem de cirurgia e já tem previsão de alta

Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer

Depois de passar por um procedimento médico para desobstrução de três artérias, na noite desta sexta-feira, 24, o presidente Michel Temer continuará internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A alta está prevista para segunda-feira de manhã, por volta das 10h, sendo que o presidente poderá retomar suas atividades no mesmo dia. As informações foram dadas pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe responsável pelo presidente da República, em entrevista coletiva concedida neste sábado (25).

Temer foi submetido a uma angioplastia – procedimento também conhecido como cateterismo – para desobstruir três artérias coronárias, na principal área do coração. Foi feito implante de stent – um tubo minúsculo e expansível, colocado para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração – em uma artéria principal (descendente anterior) e em uma secundária (artéria diagonal). Na outra artéria secundária (diagonalis), foi realizada apenas a angioplastia, com balão. As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% – em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.

Fonte: Estadão 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>