Procon assina acordo com Faculdade Estácio que garante direitos a estudantes

Presidente do Procon-MA, Duarte Júnior com representantes da faculdade Estácio

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon-MA) assinou, nesta semana, Termo de Compromisso com a Faculdade Estácio, pelo qual a Instituição se compromete em realizar investimento de R$ 100 mil na compra de livros, reforçar na segurança, melhorias na oferta das cadeiras em EAD e melhorias estruturais. No acordo, a faculdade, também, deve comunicar de forma clara e precisa a grade curricular, indicando quais disciplinas serão presenciais e quais serão a distância.

Com relação aos problemas estruturais apresentados pelos acadêmicos durante audiências públicas, o acordo mediado pelo Procon garantiu o compromisso da Faculdade em realizar a instalação de dois elevadores, os quais deverão atender aos requisitos mínimos de acessibilidade; instalação de catracas eletrônicas; instalação de um novo espaço de EAD, mais amplo e com maior visibilidade; e implantação de dois novos modernos laboratórios de informática. Todos os benefícios devem ser concretizados até o semestre 2018.1.

O diretor geral da Estácio, Geraldo Siqueira, reforçou a importância do Procon na assinatura do termo garantindo os direitos dos estudantes. “O termo de compromisso denota a importância do órgão, valorizando cada vez mais o direito do consumidor e reforça o respeito que temos pelos nossos alunos”, informou.

Para o presidente do Procon, Duarte Júnior, o acordo é uma grande vitória para os alunos e alunas. “Após exaustivo processo administrativo, realizamos este acordo em prol da garantia dos direitos dos estudantes a um adequado processo de ensino e aprendizagem”, concluiu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>