Flávio Dino autoriza concurso público para vagas no Imesc

Governador Flávio Dino

O governador Flávio Dino autorizou a realização de Concurso Público para o preenchimento de 10 vagas para o quadro de servidores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). É a primeira vez que o órgão realiza concurso público desde a sua criação, em 2006.

A autarquia, ligada à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), tem como missão institucional monitorar e dar suporte ao planejamento das políticas públicas governamentais, avaliar o cenário econômico maranhense, promover trabalhos técnicos para definição de limites municipais, dentre outras atribuições.

Para o presidente do Imesc, Felipe de Holanda, o concurso a ser realizado pelo instituto é uma oportunidade para qualificar o corpo intelectual do órgão. “Este concurso, que é o primeiro nos dez anos de história do Instituto, tem para nós um significado especial, pela possibilidade do engajamento de profissionais qualificados, ampliando nossos quadros técnicos e apontando para a estruturação da carreira de pesquisador no sistema de planejamento do Estado”, disse.

Felipe de Holanda destacou, ainda, a importância do concurso para garantir a realização de ações para o desenvolvimento do Maranhão. “O governador Flávio Dino, com sua visão estratégica, trouxe para o Imesc vários desafios de grande envergadura, tais como a elaboração de diagnósticos, monitoramento e avaliação de várias das principais políticas públicas, tais como o Plano Mais IDH, o Sistema de Produção de Abastecimento (Sepab), a Política de Segurança Pública, o Zoneamento Ecológico-Econômico, dentre outros”, destacou.

As vagas autorizadas pelo governador destinam-se ao provimento para o cargo de pesquisador, Grupo Administração Geral do quadro de pessoal do Poder Executivo, em diversas áreas de conhecimento, com vencimento inicial de R$ 3.890,00. Flávio Dino destinou, ainda, recursos de R$ 612 mil para garantir a realização do concurso.

O diretor administrativo e financeiro do Instituto, André Lustosa, explica os demais procedimentos para a realização do certame. “Com autorização do Governador, vamos encaminhar a solicitação de realização do Concurso Público para a Comissão que trata do tema na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), que providenciará a contratação da Empresa que executará o certame. A previsão é que o concurso seja realizado no primeiro semestre do ano que vem”, informou.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>