Com artéria obstruída, Temer passará por cateterismo no Sírio Libanês

Michel Temer
Michel Temer

Depois de uma agenda cheia e conturbada esta semana, o presidente Michel Temer terá que ser submetido a um procedimento cirúrgico e será internado ainda nesta sexta-feira (24), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O peemedebista passará por um cateterismo por conta da obstrução de uma artéria coronariana.

No mês passado ele foi internado no mesmo hospital. Na ocasião o médico descobriu que a obstrução urológica foi provocada pelo inchaço da próstata que acabou comprimindo o canal urinário. Essa pressão também provocou pequenas hemorragias, que formaram coágulos e que bloquearam a saída da urina. Depois de uma limpeza na região, o urologista fez uma raspagem na próstata para diminuir o tamanho da glândula e liberar o canal urinário.

Esse crescimento da próstata, chamado de hiperplasia prostática, é um problema comum em homens com mais de 70 anos de idade, como é o caso de Temer. Pode ser provocado pelo envelhecimento da glândula ou por causa de um câncer. Para que não restasse nenhuma dúvida, durante o procedimento foi feito um exame específico que constatou que o inchaço da próstata do presidente era benigno.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>