Polo Cidade Operária apresenta queda de 12% no número de homicídios

PM em ação na região da Cidade Operária
PM em ação na região da Cidade Operária

A região do polo Cidade Operária apresentou queda de 12% no número de homicídios, comparando os primeiros nove meses deste ano, ao mesmo período do ano anterior. Foram 66 ocorrências registradas em 2017, contra 75 do ano passado. O resultado é fruto de um conjunto de operações rotineiras executadas pelo 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que intensificou o trabalho na área e em mais 86 bairros adjacentes, dos quais faz cobertura.

A redução dos homicídios coloca o bairro entre os de menor criminalidade da capital. Esta é uma das ocorrências mais combatidas pelas Polícias Civil e Militar. O trabalho das equipes do 6° BPM inclui ainda abordagens a pessoas e veículos, monitoramento de pessoas e áreas suspeitas, apreensão de armas e drogas e o desenvolvimento de operações específicas para combate e controle de crimes.

Trabalhamos dia e noite. O policiamento é constante e as ações regulares, pensadas para o combate e prevenção dos crimes. A população tem colaborado e sido sensível com o trabalho da polícia. É recompensador saber que houve a diminuição da violência e estamos a postos para avançar ainda mais”, pontuou o comandante do 6° BPM, major Marcelo José Macedo de Carvalho.

O comandante ressalta que a Cidade Operária era um dos bairros mais violentos da capital. Atualmente, há quatro operações em andamento para combate de tráfico de drogas, roubos a coletivos, fiscalização a estabelecimentos e prevenção de assaltos, além do policiamento permanente nas ruas. No período, o bairro contabilizou 84 dias sem qualquer registro de homicídio.

As ações cobrem 87 bairros distribuídos nos polos Cidade Operária, Cidade Olímpica, São Raimundo, Santa Clara, Santa Bárbara, Maracanã, São Bernardo, Janaína, Forquilha com ações educativas e de policiamento.

O 6° BPM integra o Comando de Policiamento Metropolitana de Área (CPAM II).

Ocorrências

De janeiro até a segunda quinzena deste mês, o 6° BPM atendeu a mais de 27,4 mil ocorrências, entre denúncias de homicídios, latrocínios, roubos, tráfico de drogas; realizando abordagens a carros, motos e ônibus; prisão e condução de suspeitos, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão.

No período, foram 113 armas de fogo apreendidas; 106 veículos recuperados e 132 apreendidos; 19 mandados de prisão cumpridos; 183 presos em flagrante; 1.009 suspeitos conduzidos; 40 adolescentes apreendidos; e mais de 150 quilos de drogas apreendidas, incluindo maconha, cocaína e crack.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>