Michel Temer segue internado após operar a próstata

Presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer foi submetido neste domingo (29) a um procedimento de retirada da sonda vesical no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A sonda vesical ou cateter urinário é um tubo de látex, poliuretano ou silicone, inserido na uretra até a bexiga para retirar ou coletar urina.

Temer foi submetido na noite da última sexta-feira (27) a uma cirurgia nomeada de “procedimento de desobstrução uretal através de ressecção da próstata” no hospital e depois foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva. Mas antes, ele havia feito um procedimento no Hospital do Exército em Brasília na quarta (25), sendo diagnosticado com obstrução urológica e depois liberado. Na sexta, voltou a ser internado, desta vez no Sírio-Libanês em São Paulo onde foi operado.

De acordo com a equipe médica, Michel está clinicamente “muito bem”. Passou pela unidade semi-intensiva, foi para o apartamento e está estável. Não houve nenhuma intercorrência.

O presidente deverá receber alta médica no início da tarde de segunda-feira (30) e retornar atividades no Planalto na próxima quarta-feira (1º).

2 comentários em “Michel Temer segue internado após operar a próstata”

  1. Francisco Queiroz

    6 anos atrás  

    Era pra haver inter-correntes para tirar esse sujeitinho da presidência da República.

  2. Francisco Queiroz

    6 anos atrás  

    Quando um médico não quer ou não pode revelar a gravidade de uma complicação clínica, ele usa esse coveniente jargão: ‘intercorrência’.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>