Morte e maus-tratos em gaiolão instalado na delegacia de Barra do Corda

Gaiolão em Barra do Corda
Gaiolão em Barra do Corda

Parece uma cena da Idade Média, mas em Barra do Corda, a Delegacia da cidade possui um gaiolão no meio de um terreno aberto expondo os detentos provisórios a uma verdadeira tortura. Tamanha maldade resultou na morte de um homem que foi preso no último domingo (8), na BR-226, após apresentar sinais de embriaguez. De acordo com o blog Minuto Barra, Francisco Silva ficou uma tarde inteira exposto ao sol e uma temperatura de mais de 40º graus, e nas primeiras horas dessa segunda-feira (09), teve uma convulsão e acabou morrendo na UPA, após um pico hipertensivo.

O delegado regional Renilton Ferreira não se encontrava em Barra do Corda quando ocorreu o acidente e a prisão de Francisco, mas na noite de segunda-feira (9), ele concedeu entrevista ao blogueiro Gildásio Brito e disse que havia determinado o envio do corpo para o IML em Imperatriz, para só assim saber a causa da morte, e que uma investigação já havia sido determinada, para punir algum culpado caso houvesse, mas garantiu que todos os procedimentos normais foram feitos, desde o momento em que Francisco chegou a Delegacia.

Há poucos meses, a Defensoria Pública de Barra do Corda juntamente com o Ministério Público, solicitaram ao Poder Judiciário a interdição da Delegacia, mas até o presente momento o Poder Judiciário não decidiu se atende ou não o pedido.

Fonte: Diego Emir

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>