AO VIVO: Câmara vota 2ª denúncia contra Michel Temer; começa a sessão

Teve início na manhã desta quarta-feira (25) no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a sessão extraordinária que analisa a 2ª denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Eles foram denunciados por organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas todos negam acusações.

O pedido de autorização para que Temer e os ministros sejam processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) começa a ser votado e, para ser aceito, precisa da aceitação de 342 deputados.

Durante a votação, os parlamentares terão cerca de 25 minutos para se pronunciarem sobre o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que recomenda a rejeição da autorização ao Supremo.

Ao que tudo indica e conforme tratativas realizadas nos últimos dias, Michel Temer deve se livrar de mais essa denúncia. Lembrando que no dia 2 de agosto, a Câmara rejeitou, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a primeira denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente, por crime de corrupção passiva.

Acompanhe ao vivo a sessão plenária na Câmara dos Deputados.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>